Visões – Paisagens Surreais – Exposição de Pedro de Kastro

Uma dica: exposição gratuita no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) do genial Pedro de Kastro .

Veja uma pequena amostra do trabalho deste artista. O trabalho abaixo chama-se “A Avenida”, uma visão ficcional/apocalítica da Av. Paulista.

Quem quiser conhecer mais pode acessar o site dele clicando aqui. Ou visitar a exposição grati. Veja abaixo nota divulgada no site Catraca Livre.

O artista português Pedro De Kastro, radicado no Brasil há quase 10 anos, tem sua exposição “Visões – Paisagens Surreais a Bico de Pena e Gravuras em Metal”, no  Museu Brasileiro de Escultura (MuBE). A mostra fica em cartaz entre os dias 7 e 29 de abril. Dia 7, aberto apenas para convidados. Nos demais dias, a entrada é Catraca Livre.

Pedro De Kastro resgata em seus universos obsessivamente detalhados, com vários desenhos dentro de um só, a mais antiga tradição de gravura em metal exatamente como era executada há mais de 300 anos atrás na Europa, uma sofisticada técnica praticamente desconhecida para o grande público brasileiro.

O público encontrará em “Visões”  uma poderosa e atual mensagem sociológica, ecológica e política, transmitida de forma peculiar através de uma inusitada forma de desenho, fazendo-nos refletir no rumo do nosso Planeta Terra e no Futuro da Humanidade.

Fonte: Catraca Livre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s