Crianças africanas na prisão – fotos de Fernando Moreales

Essa exposição virtual do fotógrafo Fernando Moreales é inacreditável. Crianças e jovens presos nas piores condições possíveis.

Mas óbvio que sou obrigado a cair na real e acreditar.

No Brasil uma menina de 15 anos já foi presas em uma cela masculina com 23 homens. A indústria do carcerária é mais uma das miseráveis indústrias da atualidade. É onde o sistema quer a juventude.

É preciso acreditar para pensar e se indignar. E lutar contra isso. Se você é capaz de se indignar, meu leitor, então você é dos meus.

Fiz uma tradução livre do texto do site do fotógrafo:

CRIANÇAS AFRICANAS NA PRISÃO

Mohamed Conteh, 14 anos, foi preso por portar pequena quantidade de maconha e passou quatro dias na delegacia de polícia sem alimentos. A polícia pediu 30 000 leones (7,5 euros) para ser liberado. Depois de vários meses na prisão, ele foi condenado a três anos de prisão ou pagar fiança de 100 mil leones (25 Euros). Ele estava morando na rua e não tenho dinheiro.

Após a guerra civil de milhares órfãos estavam vivendo nas ruas.

É uma lei não escrita que a maioria dos pobres nos países do continente africano não tem um advogado na maioria dos julgamentos. Uma vez presos passam anos na cadeia antes de receber a sentença.

Milhares de crianças na África estão na prisão com adultos que vivem em condições tão extremas que sua sobrevivência está em risco. Deveriam estar em casa, com prisão preventiva, mas a lei não é cumprida.

A superlotação das penitenciárias, a violência, abuso sexual, promiscuidade, desnutrição, doenças infecciosas, péssima higiene e falta de assistência médica são ocorrências comuns.”

Mohamed Conteh

Veja mais fotos no site do fotógrafo clicando aqui.

Anúncios

Um pensamento sobre “Crianças africanas na prisão – fotos de Fernando Moreales

  1. vejam bem estas fotos quem realmente deveria estar ali e todos eses politicos coruptos que sao pagos para proteger mas nao e o que acontece a unica coisa que eles progem e seus entereces e seus bolsos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s