McEscravidão – Uma Jornada Criminosa

Se você “ama muito tudo isso”, você é sádico. Quando morde um lanche desses, você se alimenta do suor e do sangue de jovens superexplorados, roubados, expropriados pelo grande “M” amarelo. Fica evidente que essa rede é criminosa.  Entenda o funcionamento dessa Jornada Criminosa.

O filme produzido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo e região (SINTHORESP).

Uma boa notícia é a decisão da Justiça determinou que a rede acabe com isso. Mas fica evidente que ela deveria indenizar todos os atendentes que foram explorados de modo criminoso por esse contrato de trabalho. Veja a reportagem abaixo.

Anúncios

7 pensamentos sobre “McEscravidão – Uma Jornada Criminosa

  1. Olá Alexandre,

    Me chamo Railene, trabalho no mc donalds a oito meses, e concordo com tudo que foi dito acima, é sim uma jornada criminosa. Trabalhamos de forma exaustiva e desumana, não temos horário para sair de lá, tanto que acabei perdendo um ano de escola porque eles não me deixavam ir embora. A refeição que eles servem é horrível, lanches mal feitos e que não satisfazem isso quando comemos pois JÁ TRABALHEI OITO HORAS SEGUIDAS SEM NENHUMA REFEIÇÃO. um absurdo já pedi por varias vezes as minhas contas mais eles não DÃO, demoram para dar baixa em nossa carteira, e se paramos de ir eles ligam todos os dias pedindo para voltarmos, pedirei as contas mais uma vez e se não me derem irei lá com o advogado da minha mãe, e sem contar QUE SOU MENOR DE IDADE E JÁ TRABALHEI MUITAS VEZES ATÉ DEPOIS DAS DEZ DA NOITE. Eles vendem um emprego perfeito, com oportunidades e boa remuneração MAIS TUDO NÃO PASSA DE UMA GRANDE MENTIRA, NOS EXPLORAM E CONFUNDEM PSICOLOGICAMENTE É UM HORROR! Fazem competições como a ALL STAR que promete premiar o ganhador com uma bolsa de estudos TUDO MENTIRA! A coisa da qual mais me arrependo na vida foi de ter entrado naquele lugar, pior experiencia da minha vida.

  2. Oi Marcos,
    Eu sou o JC … E QUERO TE AGRADECER MUITO PELA DIVULGAÇÃO DO VÍDEO DENÚNCIA CONTRA O MCDONALD´S . CONTINUE DIVULGANDO … NÓS VAMOS MUDAR ESSA HISTÓRIA ABSURDA !!!

  3. Olá boa tarde,
    Tenho uma prima que trabalha lá, nossa no começo ela chegava com marcas horríveis de queimaduras e de batidas que ela dava em uma porta de aço, por onde passam os lanches que são levados pelos motoboys, ela sofreu muito no começo. No dia de “Mc’Dia feliz” eles são OBRIGADOS a entrar às 09:00hs ou até mais cedo, e só saem de lá depois que todos os clientes forem embora, fora que agora os lanches são montados na hora, e eles têm 35 segundos para preparar cada lanche. Segundo ela é frequente os “sumiços” de horas trabalhadas pelos funcionários, a administração deles é péssima, e os “mc’escravos” não podem nem reclamar, no dia de pagamento eles chegam até chorar lá, e nada é feito para corrigir os salários…. Um absurdo!

  4. Vcs sabiam que até os produtos de limpeza que são utilizados nas lojas do McDonald´s são importados do EUA, todas as áreas envidraçadas das lojas são limpas com um líquido que vem direto da terra do Tio Sam e os funcionários são proibidos de utilizarem outros produtos. Incrível não!!!!

    • É mais um dos absurdos, Marcos.
      De fato, o filme é uma denúncia contundente.
      E sabe o que é pior? O lanche deles é uma droga. Particularmente sempre prefiro a padaria onde o chapeiro atende o que você quer.
      O duro é que eles trituram os jovens que lá trabalham.
      Agora espero que saia um filme assim sobre os trabalhadores do Telemarketing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s