Lenovo, uma marca para não se comprar

Lenovo

Minha mãe comprou faz 10 meses um computador Lenovo Ideapad 110-14IBR.

O computador é para ela assistir vídeos de trico que ela faz. Ela gosta de aprender novas artes na produção deste artesanato. Ela usa também para ver fotos do neto no facebook e acompanhar notícias. Um dos principais canais que ela acompanha é o #MídiaNinja .

O fato é que ela trata melhor o computador que os filhos.
Numa noite ela fechou o computador. Abriu o computador pela manhã e a tela dele estava trincada. Como? Não houve impacto, choque ou problema de manuseio. Um evidente problema de projeto.

Caçamos os documentos da garantia e localizamos: computador dentro da garantia (e minha mãe havia contratado até garantia estendida). O computador nem está totalmente pago. Minha mãe segue pagando as parcelas no Carrefour.

Achamos a nota, liguei para garantia, enviamos para Indaiatuba o computador. Dias depois me ligam, uma moça do atendimento. Eu estava almoçando depois de uma manhã cheia de aulas. Ela me explica que não vão arrumar o computador, pois foi defeito causado pelo usuário. Explico pacientemente, enquanto minha comida esfria, que ela apenas fechou o computador e depois abriu no dia seguinte. A moça insiste que a engenharia da Lenovo na fábrica em Indaiatuba considerava que não era responsabilidade da garantia o problema. Ela me explica que devemos decidir se mandamos concertar na fábrica ou se levamos para consertar em um técnico de nossa confiança. Creio que essa formulação “técnico de nossa confiança” é um bom exemplo de que a Lenovo não dá para confiar. Peço para ela retornar no dia seguinte, para eu consultar minha mãe, dona do computador. Não ligam. Nada. Nenhum outro contato. Hoje recebo o computador pelo correio com o defeito.

Trata-se de um evidente desrespeito ao usuário. Afinal, para reduzir custos, fazem computadores que estão programados para darem defeitos.

A certeza que posso dizer é que vou enviar para todos os canais de defesa do consumidor essa informação. Jornais, revistas e websites. Vou postar nas páginas das redes sociais oficiais e técnicas. Onde houver um consumidor perguntando “Lenovo é bom?” estará minha mensagem explicando que não.

#Lenovo
#LenovoNuncaMais
#LenovoQuebrafácil
#LenovoNotebook
#LenovoJamais
#LenovoNãodaparaConfiar
#Lenovoehbom?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s