Seis cursos gratuitos para fazer em casa nas férias

Resultado de imagem para Estudando na frente do computador

 

1. || USP: Origens da vida no contexto cósmico
https://www.coursera.org/learn/origensdavida

Origens da vida no contexto cósmico é um curso desenvolvido no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo, com o objetivo de apresentar os mais recentes avanços científicos na compreensão deste intrigante assunto. É um curso com formato multidisciplinar que o levará a compreender melhor os aspectos envolvidos no surgimento de vida na Terra e no possível surgimento de vida em outros planetas. Curso livre desenvolvido pela USP em parceria com a plataforma de cursos on-line Cursera.

Você pode fazer ele gratuito sem certificação. Para obter o certificado é necessário pagar.
2. || UNESP: Metodologia da pesquisa científica: fundamentos teóricos
https://unespaberta.ead.unesp.br/index.php/cursos/item/307-mpcft

Curso livre da professora Rozana Aparecida Lopes Messias da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita – UNESP . Neste curso são apresentadas questões referentes à metodologia da pesquisa científica, conhecimentos essenciais para a definição do objeto a ser pesquisado e dos caminhos a serem escolhidos para se chegar aos resultados que responderão aos questionamentos deflagradores da pesquisa por você desenvolvida.

Útil para quem está produzindo o TCC e tem dúvidas sobre metodologia e produção do trabalho. Vale a pena.

 

3. || VERDUCA: Gestão do Tempo – Método Fazendo Acontecer
https://veduca.org/curso-online-gestao-tempo/

Você se atrasa muito? Não sabe como priorizar suas tarefas? Vive apagando incêndios e chega no final do dia de trabalho sem saber direito o que fez? Este curso vai te ajudar a gerenciar seu tempo para mudar isso! Você saberá como minimizar esses adiamentos irracionais, a tal da procrastinação, aprenderá a gerenciar o tempo individual e o tempo coletivo e conhecerá um método mão-na-massa para aplicar os conceitos imediatamente! Curso produzido pela startup Verduca em parceria com o professor Luiz Gustavo Buono Especialista em gestão de pessoas e programação neurolingüística.

Você pode fazer ele gratuito sem certificação. Para obter o certificado é necessário pagar.

 

4. || UNICAMP: Introdução à Economia do Trabalho: Teorias e Políticas
https://www.coursera.org/learn/economia-do-trabalho/home/welcome

O Curso é uma iniciativa pioneira do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT) do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Todas as aulas são ministradas por pesquisadores do CESIT. O objetivo é apresentar a área de estudos da Economia do Trabalho, mapeando os principais temas, delimitando; atores, ordenamento e tensões, explicando os conceitos e indicadores mais usados, identificando as questões teóricas mais debatidas no Brasil e mostrando como as instituições e as políticas públicas estruturam o mercado de trabalho e regulam as relações de emprego. Ele está disponibilizado na plataforma de cursos onlines Coursera. Você pode fazer ele gratuito sem certificação. Para obter o certificado é necessário pagar.

 

5. || SENAI: Desvendando a indústria 4.0
https://portalead.sp.senai.br/curso/86817/483/desvendando-a-industria-40

Curso gratuito de 20 horas com o objetivo de apresentar a Indústria 4.0, propiciando ao aluno a introdução ao tema e a obtenção da base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0.

Na ementa do curso (lista de conteúdos que serão explorados) está Evolução Industrial; Internet das Coisas; Big Data; Robótica Avançada; Segurança Digital; Computação em Nuvem; Manufatura Digital; Manufatura Aditiva; Integração de Sistemas.

 

6. || UNICAMP: Saúde Baseada em Evidências
https://www.coursera.org/learn/sbe

Por que as informações na área da saúde são tão conflitantes? Existe algum lugar em que a informação sobre saúde é confiável? O que devo considerar ao deparar com alguma novidade que parece mágica? Como o sistema de saúde é afetado por essas questões? Essas e outras perguntas nortearam o curso Saúde Baseada em Evidências. Além dessas reflexões, são apontados aspectos sobre o desenvolvimento de pesquisas médicas que fornecem subsídios para uma interpretação mais apurada dos fatos. Este curso reflete a experiência dos tutores no ensino desses tópicos para diversos públicos e soma-se a outras estratégias desenvolvidas no Brasil na área.

Você pode fazer ele gratuito sem certificação. Para obter o certificado é necessário pagar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s